6 Razões pelas quais pessoas casadas são mais felizes e têm mais dinheiro.

Blog      Dicas
(15/01/2015 17:04)
6 Razões pelas quais pessoas casadas são mais felizes e têm mais dinheiro.

Quer saber qual o melhor atalho para ter uma vida feliz, saudável e com um poder aquisitivo maior? Desculpe-me desencorajar os solteiros de plantão, mas uma pesquisa apontou que casar é a melhor solução.

 

 O estudo foi realizado por John Helliwell e Shawn Grover, no National Bureau of Economic Research, no Canadá. Eles tentaram analisar de que forma o casamento afeta o bem-estar do homem.

Para isto, levaram em conta também o nível de felicidade antes do matrimônio, para descobrir em que medida a união com a mulher de fato mudou a vida do cara.

Jay Zagorsky, um cientista de pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, estudou também as tendências de riqueza por estado civil. Reuniram as duas pesquisas para mostrar os principais benefícios que só as pessoas casadas têm:

1# Estar casado verdadeiramente leva à satisfação. Mesmo levando em consideração a vida antes do matrimônio, aqueles que se casam são mais satisfeitos do que aqueles que permanecem solteiros, mas juntos.

2# As pesquisas demonstraram que as pessoas que ficaram casadas, cada uma tinha cerca do dobro da riqueza de pessoas solteiras que nunca se casou. Juntos, a riqueza do casal foi quatro vezes maior do que uma única pessoa.

3# Divisão de responsabilidades. As pessoas que são casadas não só dividem despesas, mas também são capazes de dividir as responsabilidades de forma financeiramente benéficas.

4# O casamento ajuda a combater a depressão. O casamento é visto com maior importância na meia idade, quando as pessoas estão mais sensíveis a mergulhar no bem-estar ou cair na melancolia, não importa o estado civil.

5# A grande chave para um casamento feliz está em fazer do seu cônjuge seu melhor amigo: “Aqueles que são melhores amigos dos seus parceiros obtêm os maiores benefícios do casamento e da convivência. O bem-estar do casamento é dobrado para aqueles cujo cônjuge também é seu melhor amigo”, relata o estudo do National Bureau of Economic Research.

6# É claro que esses grandes efeitos de riqueza são para casamentos que não acabam. A pesquisa descobriu que aqueles que se divorciaram tendia a ver uma queda na riqueza drasticamente, deixando-os em situação pior do que aqueles que eram solteiros e nunca havia se casado. “Casar-se e ficar feliz no casamento é uma ótima maneira de aumentar a sua riqueza”. “Casar-se com a idéia de que vai torná-lo rico é uma péssima idéia.”, aponta Jay Zagorsky.

Fonte: Huffington Post

‹ Voltar

Categorias